Comissões elegem seus presidentes e secretários

Quatro comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Joinville definiram as presidências na tarde desta quinta-feira, dia 3. Destas, apenas duas comissões elegeram secretários: Finanças e Urbanismo. Outras duas – Economia e Legislação –aguardarão o retorno dos vereadores Patrício Destro e Zilnety Nunes, que estavam ausentes por causa de tratamento de saúde.

O PT saiu fortalecido com a presidência da Comissão de Legislação, consegui também a presidência de Economia e ainda e as secretarias de Finanças e de Urbanismo. O vereador João Rinaldi presidirá a comissão de Economia. Seu colega de partido, vereador Manoel Francisco Bento, a de Legislação. O vereador Jucélio Girardi (PMDB) é o presidente da Comissão de Finanças, com o vereador Belini Meurer (PT), na secretaria. A comissão de Urbanismo será presidida pelo vereador Lauro Kalfels (PSDB), e na secretaria, João Rinaldi.

Rinaldi destacou que a sua comissão fará um trabalho, ouvindo setores organizados e representativos da comunidade, como as pequenas e micro empresas, traders turísticos, proteção aos animais e outros temas.

Lauro Kalfels, por sua vez, relatou que a experiência de já ter sido líder da Comissão de Legislação em outras duas oportunidades permitirá que dê um ritmo dinâmico aos trabalhos de Urbanismo, que continuarão tendo transparência para que a sociedade saiba o que está sendo feito pela rua e o bairro onde mora.

Manoel Francisco Bento disse que a Comissão de Legislação e Justiça será aberta para que a população tenha acesso e participe dos debates e decisões.{jcomments on}