• Banner   Setembro Amarelo
  • Audiência Pública do Plano Diretor no Iririú
  • Audiência Pública do Plano Diretor na Nova Brasília
  • Audiência Pública do Plano Diretor no Boehmerwald
Imprimir
PDF

Vereadores pedem para que pessoas não percam 2ª dose da vacina

Publicado em Notícias - Sessões

Sessão Ordinária

A cobrança para que os joinvilenses não deixem de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 foi um dos temas que motivou a manifestação dos vereadores na sessão desta segunda-feira (24). No horário destinado aos partidos políticos, Cassiano Ucker (Cidadania) e Pastor Ascendino Batista (PSD) pediram para os faltantes remarcarem suas vacinas.

Conforme os números apresentados por Ucker e Ascendino, aproximadamente dois mil joinvilenses deixaram de tomar a segunda dose no prazo correto. Para Ucker, a situação é “preocupante”, pois, na visão do parlamentar, as ausências geram prejuízo na segurança da vacinação e também para os cofres públicos.

Para Ascendino Batista, “é preciso haver consciência e responsabilidade” da população. O parlamentar, que também defendeu uma multa “educativa” para quem faltar à vacinação, analisou que "desperdiçar a chance de vacinar é desperdiçar dinheiro público”.

Os dois vereadores defenderam que aqueles que não podem comparecer ou quem já faltou em datas agendadas, que façam a remarcação para completarem as duas doses da imunização.

O site para pré-cadastro e agendamento de vacinas contra a Covid-19 é o vacinajoinville.com.br.


Texto
Jeferson Luis dos Santos
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br