• Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde

Vereadores vão à capital por insulina, vacinas e verbas para o São José

Publicado em Notícias - Sessões

Sessão ordinária

Os 19 vereadores de Joinville agendaram para a próxima quarta-feira (7) uma ida a Florianópolis. Mesmo sem agenda confirmada com o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, eles vão bater na porta dele em busca da retomada da distribuição de insulina. Os parlamentares devem aproveitar para pedir mais vacinas contra covid-19 para Joinville. Depois, vão à Assembleia Legislativa para conscientizar os deputados estaduais sobre a necessidade de estadualização de 30% da folha de pagamento do Hospital Municipal São José.

Desde março deste ano, por conta de uma ação judicial, o envio de insulina aos municípios está suspenso. Na sessão ordinária do dia 23 de junho, o vereador Cassiano Ucker (Cidadania) relatou que a Secretaria de Saúde de Joinville não tinha mais estoque e, na sequência, os vereadores decidiram ir à capital buscar uma solução. Uma reunião com Motta Ribeiro chegou a ser marcada para o último dia 30 de junho, mas foi cancelada.

Por conta da visita à capital, a sessão ordinária e as reuniões de comissões que estavam agendadas para a quarta-feira foram suspensas. Uma sessão extraordinária foi marcada para a quinta-feira (8), às 16h.

Jeferson Luis dos Santos